Home / Notícias / Município de Viseu organiza atividade de plogging pelo Caminho Interior de Santiago

Município de Viseu organiza atividade de plogging pelo Caminho Interior de Santiago

“Plogging Challenge Viseu” no Caminho Interior de Santiago realiza-se a 23 de setembro. Inscrições já estão abertas.

No dia 23 de setembro, o Município de Viseu vai proporcionar a atividade “Plogging Challenge Viseu”, pelo Caminho Interior de Santiago. Um evento que combina atividade física com recolha de lixo, com o objetivo de promover o Caminho Interior de Santiago, que inicia em Viseu, e de promover a sustentabilidade.

O ponto de encontro é no “Station Alive”, em Farminhão, pelas 9 horas. O percurso terá uma extensão de cerca 13 quilómetros, no total, terminando na Quinta da Cruz, pelas 12H30, onde existirá transporte de retorno para os participantes.

Para este evento, foi escolhida parte da 1ª etapa do percurso, de Farminhão até à Quinta da Cruz. O objetivo é percorrer parte do Caminho Português Interior de Santiago, incentivando a participação da comunidade local, associações, escolas, entidades empresariais e grupos de escuteiros. Esta iniciativa pretende reunir um considerável número de pessoas que apreciem caminhadas e atividades ao ar livre.

O número máximo de participantes é limitado a 40 pessoas. As inscrições devem ser feitas através do formulário https://forms.gle/H4UtTJNtMathsXYs6 até ao dia 20 de setembro.

Em Viseu, o Caminho Português Interior de Santiago percorre cerca de 40 quilómetros do território, principalmente em áreas rurais, mas também passa pelo núcleo urbano. As freguesias abrangidas são Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, São Cipriano e Vil de Souto, Repeses e São Salvador, Viseu, Abraveses, Campo, Lordosa e Calde.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo