Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu lança aplicação MUV

Município de Viseu lança aplicação MUV

A câmara de Viseu ativou esta segunda-feira a aplicação MUV, 2 anos e  meio depois da entrada em funcionamento do atual sistema de transportes públicos MUV (Mobilidade Urbana de Viseu).

A apresentação ocorreu junto ao hospital de Viseu onde foi instalada uma interface de transportes, que segundo João Paulo Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu deverá estar pronta dentro de um ano.

Segundo a Câmara a nova aplicação do MUV vai permitir a marcação do transporte a pedido, saber a localização dos autocarros em tempo real, carregar passes e bilhetes pré comprados, descobrir o melhor trajeto para realizar uma viagem de transportes públicos, e saber previamente se há lugares vagos nos parques de estacionamento da cidade.

A presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, afirma que a inclusão do transporte a pedido, é uma aposta clara  na coesão territorial para as freguesias de baixa densidade.

O transporte a pedido é financiado pela Câmara de Viseu  e feito por mini autocarros da concessionária Berrelhas, e também por taxistas.

A implantação da nova aplicação que foi desenvolvida em Viseu pela Softinsa e pela IBM, foi atrasada pela pandemia. Ainda assim, nas palavras do vice presidente da Câmara, João Paulo Gouveia, surge agora uma aplicação totalmente nova, construída de raiz e especificamente para Viseu.

O vice-presidente da Câmara de Viseu anunciou ainda que está a ser estudado o alargamento das linhas urbanas do MUV às freguesias periurbanas que ficam junto à cidade de Viseu. A medida que prevê mais 2 linhas C3 e C4 devera estar a funcionar em pleno em 2022.

A aplicação está disponível para download nas versões Android e iOS, de forma gratuita.

 

Pode ver também

Covid-19 / Sátão: Número de casos e taxa de incidência aumentam

Desde o início do mês de novembro, o número de casos da Covid-19 no concelho …

Comente este artigo