Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu investe, em seis anos, 10 milhões de euros no apoio ao desporto e atividade física

Município de Viseu investe, em seis anos, 10 milhões de euros no apoio ao desporto e atividade física

Entre 2013 e 2020, o número de viseenses que praticam desporto com o apoio da autarquia subiu para 12 mil. Registou-se um aumento de 1600 atletas no concelho. 

Entre 2014 e 2020, o Município investiu cerca de 10 milhões de euros no Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física (PADAF), contribuindo diretamente para projetos e atividades desenvolvidas pelos clubes locais.

A aposta, transversal a todas as freguesias, provocou o aumento do número de atletas, com especial destaque para o sexo feminino, onde o crescimento atingiu 350% (350 para 1200).

Apesar das dificuldades criadas pela pandemia, a autarquia entendeu manter todos os apoios e compromissos assumidos com os clubes desportivos do concelho.

O Executivo municipal aprovou, em reunião de câmara, mais de 170 mil euros destinados a diferentes contratos-programa para o desenvolvimento desportivo. Um destes investimentos, num montante que ronda os 125 mil euros, destina-se à requalificação e colocação de relvado sintético no campo do Grupo Desportivo de Silgueiros, realçou o autarca Almeida Henriques.

O autarca referiu ainda que o clube Viseu 2001 já assumiu a vontade de implementar a mesma estrutura no Campo da Paradinha, candidatura que se concretizará no próximo ano. “Estes, assim como muitos outros investimentos, têm sido realizados em todo o território, nomeadamente em freguesias de baixa densidade”, afirmou o autarca.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo