Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu entregou mais de meio milhão de euros a 89 famílias

Município de Viseu entregou mais de meio milhão de euros a 89 famílias

Apoio municipal dos programas VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO já ultrapassou os 3,2 milhões de euros nos últimos 5 anos 

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, entregou esta quinta-feira, 19 de dezembro, as comparticipações às 89 famílias que viram aprovados os projetos de reabilitação dos seus imóveis no âmbito dos programas VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO.

Das 125 candidaturas apresentadas,35 relativas a 2018 e 90 relativas a 2019 , foram aprovadas 89, sendo o montante global de comparticipações superior a 533 mil euros.

Na sessão desta quinta-feira, que decorreu à porta fechada no Auditório Mirita Casimiro, e na qual também marcou presença a Vereadora Cristina Brasete, que tutela a Ação Social, o Presidente da Câmara Municipal destacou a importância destes programas de apoio social na governação municipal e garantiu que não descansará “enquanto todos os viseenses não tiverem uma habitação digna”.

“Este programa, totalmente suportado pela Câmara, tem uma função social. E garanto-vos que é para manter”, disse o autarca, destacando que “este não é um investimento em estradas, mas um investimento de proximidade, que temos com as pessoas”.

Um investimento que segue na linha de outros de cariz imaterial, mas que se reveste de extrema importância na criação de um ecossistema de qualidade de vida, casos da Atividade Sénior, junto da população mais idosa, ou do Escola Ativa, que também promove a atividade física junto das crianças do pré-escolar e 1.º ciclo.

Almeida Henriques anunciou também, para acompanhar as necessidades das famílias e do edificado, que em 2020 o VISEU HABITA passará a considerar, para efeitos de reabilitação, edifícios de construção anterior a 1980, o regulamento atual apenas prevê o edificado anterior a 1970.

O autarca deixou ainda uma palavra de agradecimento aos Presidentes de Junta, parceiros fundamentais no sucesso deste programa de apoio à reabilitação de casas de famílias carenciadas.

 

Pode ver também

Divisão de Honra 2020/2021 – A.F.Viseu – Jogos da 8ª Jornada

Este domingo, 1 de novembro, pelas 15h00, joga-se a 8ª jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo