Filomena Pires, deputada da CDU, não poupa críticas a Almeida Henriques. Diz que o executivo da Câmara de Viseu se rege pela preocupação de “bater records”, “êxitos” e “medalhas” e que é pró na arte propagandística. Censura a tentativa de enganar o povo com êxitos que esmiuçados pelos leitores mais atentos não têm relevo algum.
Como exemplo dá a notícia da atribuição do galardão de “Município Amigo do Desporto”. A deputada explica que 27 municípios candidataram-se ao prémio e 27 ganharam. Viseu, ao contrário do que tentou passar, não foi o único.
O mesmo se passa com o “troféu” de “município amigo das famílias”, diz Filomena Pires. O Município concorreu, preencheu um questionário e no final foi distinguido com mais 58 municípios.
A deputada realça ainda que dos 58 municípios que ganharam a “Bandeira Verde Famílias 2016”, 37 já a receberam 3 ou mais vezes.
Filomena Pires alerta que os mais desatentos pensam que as outras câmaras do país não têm obrigações funcionais, institucionais e legais, para com os seus concidadãos. Para ela, parece que tudo aquilo que é feito pelo município encabeçado por Almeida Henriques decorre da boa vontade, da genialidade, do empenho e do “bom coração” do Senhor Presidente.
Comente este artigo