Home / Notícias / Município de Viseu distinguido com a bandeira verde “Autarquia Familiarmente Responsável”

Município de Viseu distinguido com a bandeira verde “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Município de Viseu foi distinguido, pelo sexto ano consecutivo, como “Autarquia Familiarmente Responsável”. Uma iniciativa anual, promovida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

Viseu recebeu a bandeira verde com palma, a mais alta insígnia atribuída pelo OAFR, exclusiva para os municípios que conseguem manter ou incrementar as suas políticas de apoio às famílias três ou mais anos consecutivos, tendo ainda recebido um diploma por pertencer à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.

De referir que para atingir esta distinção foram várias as áreas sujeitas a avaliação, nomeadamente, o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos (tarifários social e familiar), educação, habitação, transportes, saúde, desporto e tempo livre, cultura e participação social.

O Observatório foi criado em 2008, pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos urbanos com visita à região neerlandesa de Almere

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões participou, nos últimos dois dias, numa visita de estudo aos …

Comente este artigo