Home / Notícias / Município de Viseu delega mais de 450 mil euros para as Juntas de Freguesias

Município de Viseu delega mais de 450 mil euros para as Juntas de Freguesias

O Executivo Municipal celebrou na Unidade de Cuidados Continuados, em Travassós de Baixo, os protocolos de delegação de competências para as Freguesias, relativos a 2023, num montante que ultrapassa os 450 mil euros.

A reparação de equipamentos nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo, a gestão, conservação e reparação de equipamentos desportivos, percursos pedestres e do circuito BTT, limpeza de vias, sarjetas e sumidouros, limpeza da antiga Linha do Vouga, placas toponímicas, o fornecimento de lenha para estabelecimentos escolares e a reparação e conservação da rede de fontanários são algumas das competências delegadas às 25 Freguesias do concelho de Viseu.

A limpeza das vias municipais e a gestão, conservação e reparação dos percursos pedestres são as medidas compreendidas nesta cedência de competências que mais investimento implicam para as Freguesias.

“A delegação de competências para as Juntas de Freguesias é uma medida fulcral para o crescimento e desenvolvimento homogéneo do nosso concelho, levando financiamento e apoio sustentado a todos os cantos do nosso território”, adiantou o Presidente da Câmara, Fernando Ruas.

O autarca viseense explicou ainda que “a proximidade das Juntas de Freguesia com a comunidade é muito maior, e fundamental para conseguirmos dar resposta, ao maior número de ocorrências, de uma forma eficiente”.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo