Home / Notícias / Município de Viseu abriu inscrições para a “Componente de Apoio à Família”

Município de Viseu abriu inscrições para a “Componente de Apoio à Família”

Estão abertas as inscrições para a nova resposta social do Município de Viseu às crianças e famílias nas áreas da Educação e Ação Social, a Componente de Apoio à Família (CAF).

Destinada aos alunos do 1º ciclo de todas as escolas básicas do concelho de Viseu, com exceção da Escola Básica João de Barros, a Componente de Apoio à Família vai estar em funcionamento até ao mês de julho, com um horário entre as 8H30 e as 17H30, prolongado, se necessário, até às 19 horas, e adequado em função das especificidades de cada estabelecimento.

Este projeto engloba um conjunto de atividades supervisionadas antes das componentes do currículo e depois das Atividades de Enriquecimentos Curricular (AEC), como resposta às carências de muitas famílias que, por motivos laborais ou de outra origem devidamente justificada, necessitem deste apoio.

A inscrição na Componente de Apoio à Família deve ser realizada pelos Encarregados de Educação, até 28 de fevereiro, através da área reservada na plataforma SIGA-EDUBOX, sendo que a iniciativa tem custos associados que variam consoante os escalões dos educandos.

A Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar (DDEGE) da Câmara Municipal de Viseu, através do contacto 232 427 433 ou do endereço educacao@cmviseu.pt, está disponível para qualquer esclarecimento adicional de dúvidas.

Para mais informações consulte este link: http://bit.ly/40phAAT

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo