Home / Notícias / Município de Sátão ofereceu um dia muito especial a todas as crianças

Município de Sátão ofereceu um dia muito especial a todas as crianças

No dia 02 de junho de 2024, todos os caminhos foram dar ao Largo de São Bernardo, em Sátão. Crianças e jovens, acompanhados pelas suas famílias, participaram nos divertimentos propostos pelo Município de Sátão, na comemoração do Dia Mundial da Criança.

Os insufláveis, modelagem de balões, Tatto Glitter, atelier de pintura e a festa da espuma, fizeram a delícia de miúdos e graúdos.

O apoio à natalidade que o Município de Sátão tem vindo a realizar desde o ano de 2008 foi crescendo, e vai já na atribuição do valor monetário de 300,00€ por cada nascituro residente no Concelho. Este ano foram contempladas 60 crianças, com um valor total de 18.000,00€. O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Vaz, sempre atento às necessidades prementes das famílias do concelho de Sátão, anunciou a construção de duas creches que serão abertas, provavelmente, no ano de 2025. Uma creche ficará situada nas instalações da atual Escola Básica de Ferreira de Aves e a outra localizar-se-á junto à Câmara Municipal, num edifício recentemente adquirido para esse efeito. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão (CPCJ) também esteve presente neste evento, bem como a Associação de Municípios de Mangualde, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sátão com animais disponíveis para adoção, tendo sido adotados quatro caninos e um felino.

 

Pode ver também

Tiago Ferreira estabeleceu um novo recorde do mundo

O Viseense Tiago Ferreira, estabeleceu um novo recorde do mundo da maior distância percorrida numa bicicleta de …

Comente este artigo