Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Penalva do Castelo com orçamento superior a 13 ME para 2023
Francisco Carvalho, presidente da Câmara de Penalva do Castelo

Município de Penalva do Castelo com orçamento superior a 13 ME para 2023

O valor do orçamento das “Grandes Opções do Plano de Atividades” do município de Penalva do Castelo para 2023 é de 13,1 ME, montante superior ao do ano passado em cerca de 800 mil euros.

O aumento, segundo o autarca Francisco Carvalho, deve-se às transferências de competências do Governo para o município na área da educação e ação social. A cargo da autarquia estão agora as despesas com os assistentes técnicos e manutenção dos edifícios escolares.

Os encargos agora assumidos pela câmara de Penalva do Castelo, realçou o autarca à Alive Fm, que não colocam em causa a execução do Plano de Atividades para este ano.

Para este ano, o autarca de Penalva do Castelo vai concentrar os esforços na conclusão de cinco obras que foram candidatadas e financiadas pelo Portugal 2020. Após a conclusão das obras as atenções viram-se para as candidaturas ao Portugal 2030, com duas obras em Plano de Atividades, o jardim junto ao edifício da autarquia e a construção do auditório municipal.

Para 2023 a câmara de Penalva do Castelo vai manter os impostos municipais nas taxas mínimas.

Em matéria de indústria, o autarca Francisco Carvalho realçou à Alive Fm que a zona empresarial de Sezures aguarda por candidaturas de empresas que se queiram instalar no concelho, no entanto o autarca reconhece que há falta de mão-de-obra em Penalva do Castelo.

A zona empresarial de Germil aguarda pelos apoios comunitários do Portugal 2030.

Os documentos do orçamento das “Grandes Opções do Plano de Atividades” do município de Penalva do Castelo para 2023 foram aprovados pela maioria PS, os deputados da oposição PSD abstiveram-se, sem que tivessem apresentado propostas, situação que o autarca Francisco Carvalho diz estar habituado.

Orçamento da câmara de Penalva do Castelo no valor de 13,1 ME foi aprovado em sede do executivo e assembleia municipal pela maioria socialista.

 

Pode ver também

Ministra da Defesa Nacional acompanha em Viseu atividades de divulgação das Forças Armadas

Programa contará também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do …

Comente este artigo