Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Mortágua plantou árvores autóctones no âmbito do projeto Forest for Future

Município de Mortágua plantou árvores autóctones no âmbito do projeto Forest for Future

As espécies que estão a ser plantadas são sobreiros, carvalhos e medronheiros, e foram produzidas nos viveiros da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Esta iniciativa insere-se no projeto Forest for Future (F4F), que tem como entidade líder o SERQ (Centro de Inovação e Competências da Floresta), e envolve uma parceria de várias entidades: Município de Mortágua, ADICES, Escola Superior Agrária de Coimbra, Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro.

Presidente da Câmara, Vereadores, Coordenador da Adices, Docentes e Alunos da Escola Superior Agrária de Coimbra, docentes e alunos da Universidade de Aveiro, Sapadores Florestais do Município, participaram na ação no terreno, aos quais de juntaram vários mortaguenses que se inscreveram no evento.

Esta ação sinaliza e traduz, em termos práticos, o objetivo do Município de fomentar a biodiversidade florestal, promover e preservar as espécies autóctones do nosso território, que contribuem para uma floresta mais rica, diversa e resiliente aos incêndios, bem como para a diversidade de espécies animais.

O Município espera que esta ação ajude a sensibilizar e a incentivar os Mortaguenses para a importância de termos um concelho com uma floresta viva, multifuncional e sustentável.

O projeto F4F – Forest For Future visa a valorização da fileira florestal da Região Centro e tem por objetivo primordial a demonstração e a transferência de tecnologias e soluções que permitam melhorar o valor acrescentado no setor florestal da região Centro. Abrange as várias fases da cadeia, desde as plantas até aos produtos finais, baseando-se em quatro pilares fundamentais: “Plantas e Viveiros”, “Gestão Florestal”, “Indústria” e “Floresta multiusos”.

 

Pode ver também

Tondela vai distribuir compostores domésticos nas escolas e IPS

No âmbito da implementação do Projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, a Associação de …

Comente este artigo