A região de Moimenta da Beira é a maior produtora de maçã do país. Cerca de 60% do consumo de maçã é aqui no concelho. Somos assim o “Coração da maçã”, e prestamos-lhe sempre tributo vigoroso na Expodemo, certame de louvor a toda a cadeia produtiva deste fruto, refere a autarquia em comunicado.
Mas não só! Um outro preito é celebrado hoje, 21 de outubro, “Dia Internacional da Maçã”, efeméride instituída em Londres há 31 anos (1990), que rapidamente passou a ser celebrada em todo o mundo, em especial pelas organizações que se dedicam à promoção da saúde. Sim, à saúde, porque esta fruta é miraculosa. Combate o colesterol, beneficia ainda as células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais ligados à memória. É uma fruta aliada do cérebro, que é aconselhada a ser ingerida nas pausas do trabalho ou do estudo.
Coma então uma maçã por dia, ou um bom doce feito com ela.
A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, associando-se simbolicamente à celebração, oferece uma maçã aos seus munícipes. O fruto está disponível na Loja Interativa de Turismo, sediada no Terreiro das Freiras.
Comente este artigo