Home / Notícias / Município de Lamego reforça Atividades de Enriquecimento no 1º ciclo

Município de Lamego reforça Atividades de Enriquecimento no 1º ciclo

O Município de Lamego assinou, protocolos com diversas instituições locais e com os Agrupamentos de Escolas Latino Coelho e Sé, com vista ao desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico.

O acordo resulta da transferência de competências no domínio da Educação e envolveu o Futsal Clube de Lamego, a Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, o Andebol Clube de Lamego, o Cracks Clube de Lamego e a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões.

Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês, Tecnologias da Informação e Comunicação e Atividades CTEAM – Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática vão continuar a ser ministradas aos alunos durante este ano letivo. Somam-se ainda três novas atividades: Dança, Expressão Plástica e Expressão Dramática.

“Continuamos a envidar todos os esforços para garantir as melhores condições de aprendizagem às nossas crianças. O Município de Lamego considera prioritária a aposta muito forte nas áreas da educação, formação e juventude. Vamos cumprir este desafio coletivo, envolvendo para isso os nossos agrupamentos e as nossas coletividades”, afirma Francisco Lopes.
As AEC representam um investimento total de 95 mil euros.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo