Home / Notícias / Município de Lamego reabilita relvado sintético do Estádio dos Remédios

Município de Lamego reabilita relvado sintético do Estádio dos Remédios

Nas últimas semanas, o Município de Lamego procedeu à reabilitação extraordinária do relvado sintético do Estádio dos Remédios, utilizado sobretudo pelas camadas jovens dos clubes de futebol. O investimento nesta intervenção é superior a 8 mil euros, que incluem a prestação de serviços de conservação que garantirá que esta infra-estrutura disponha sempre das condições necessárias para os atletas treinarem e competirem.

“É um investimento muito importante que incentiva à prática de desporto. Consideramos que esta intervenção é fundamental para promover o desporto junto dos jovens e insere-se na estratégia municipal de proporcionar equipamentos e infraestruturas de qualidade e com segurança. Os nossos atletas e clubes, que fazem todos os dias um trabalho extraordinário, merecem”, explica o Presidente Francisco Lopes.

Os principais trabalhos efetuados durante a reabilitação do relvado sintético foram os seguintes: a descompactação e escovagem, a recarga de borracha, a limpeza e aspiração da superfície, a desmagnetização, a colagem de pontos soltos, a limpeza do canalete envolvente e a desinfeção bactericida. 

Recorde-se que, recentemente, o Município de Lamego também concretizou a reabilitação do relvado natural do Estádio dos Remédios de forma a torná-lo praticável para a atividade desportiva, num investimento de 29 mil euros. Neste momento, a autarquia está a investir mais 48 mil e 600 euros para garantir a manutenção e conservação deste equipamento, durante o período de um ano.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo