Home / Noticiários / Município de Lamego oferece cuidados veterinários a famílias carenciadas

Município de Lamego oferece cuidados veterinários a famílias carenciadas

As famílias carenciadas do concelho de Lamego com animais de companhia têm agora direito a cuidados veterinários gratuitos. A iniciativa promovida pelo Município de Lamego integra o Regulamento Municipal de Promoção do Bem-Estar Animal.
Num contexto de dificuldades económicas, as famílias deixam, muitas vezes, de ter capacidade para garantir bens e serviços de primeira necessidade aos seus animais, nomeadamente os tratamentos médico-veterinários. Para o crescimento do abandono animal muito contribuem as dificuldades económicas.
A prestação de cuidados veterinários gratuitos depende de uma candidatura municipal, através do preenchimento de um formulário e envio dos documentos solicitados para o endereço parque.biologico@cm-lamego.pt.

Os documentos necessários são os seguintes: última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação; fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão; Comprovativo de Residência; Comprovativo de IBAN e fatura associada à despesa veterinária.

Plano de Bem-Estar Animal do Município de Lamego tem em vigor um conjunto de iniciativas que visa apoiar as famílias mais desfavorecidas para que possam assegurar os cuidados de saúde aos seus animais, combater o abandono e promover a adoção responsável.
Para mais esclarecimentos, contacte parque.biologico@cm-lamego.pt

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo