Home / Notícias / Município de Lamego cria novo Balcão de Habitação e Energia

Município de Lamego cria novo Balcão de Habitação e Energia

O Município de Lamego vai passar a colocar à disposição dos lamecenses um Balcão de Habitação e Energia do Consumidor para apoiá-los no esclarecimento sobre a oferta habitacional que mais se adequa ao seu perfil e prestar toda a informação que precisam para comprar, arrendar ou gerir os atos de consumo nas suas habitações. Entre outras ações, o novo serviço também apoiará os consumidores sobre a melhor forma de economizar energia, melhorar o desempenho energético das habitações e gerir novas formas de consumo.

A criação e desenvolvimento do novo Balcão de Habitação e Energia do Consumidor resulta do protocolo de colaboração firmado entre a Câmara Municipal de Lamego e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Na prática, também vai duplicar no próximo ano o número de atendimentos desta associação na autarquia de Lamego com vista a reforçar a relação de proximidade com a comunidade.

“A parceria estabelecida entre o Município de Lamego e a DECO contribui para o desenvolvimento local, ao disponibilizar, de forma gratuita, serviços de proximidade com impacto positivo na qualidade de vida dos munícipes”, afirma o Presidente Francisco Lopes.

Através do seu Gabinete Municipal de Apoio ao Consumidor, a Câmara de Lamego também promove sessões informativas sobre temáticas ligadas ao consumo e de apoio à dinamização de campanhas ou projetos de educação do consumidor.

 

Pode ver também

Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, reuniu esta segunda-feira, 17 de junho, …

Comente este artigo