Home / Notícias / Município de Lamego cria em Fafel habitações a custos controlados

Município de Lamego cria em Fafel habitações a custos controlados

O Município de Lamego acaba de adjudicar as obras de reabilitação de quatro casas na Ponte de Pau, situadas junto à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Fafel, que vão ser transformadas em habitações a custos controlados, de tipologia T1 e T2. O investimento ascende a 431.699,51 euros (mais IVA) com o objetivo de colocar no mercado de arrendamento casas a preços mais acessíveis para as famílias de Lamego.

As novas habitações vão ser construídas ao abrigo do programa 1º Direito que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. No âmbito da Estratégia Local de Habitação vão ser feitas mais oito habitações a custos controlados na cidade e construídos 108 novos fogos habitacionais junto à Urbanização de Nazes e na freguesia de Cambres.

“A falta de habitação é um dos nossos maiores problemas. Este forte investimento vai ajudar a aliviar a crise na habitação sentida em Lamego e na região. As habitações a disponibilizar vão ser criadas em vários pontos do concelho para dar resposta às necessidades que o mercado não consegue. A Câmara Municipal está a recorrer, com sucesso, a fundos comunitários para avançar com este grande investimento”, explica o Presidente Francisco Lopes.

 

Pode ver também

Sátão esteve presente no Festival das Geminações em Orsay, França

O Município de Sátão participou no Festival das Geminações promovido pela Association Culturelle Portugaise Les …

Comente este artigo