Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Morte da menina de Castro Daire chega ao Governo – BE exige cópia do relatório

Morte da menina de Castro Daire chega ao Governo – BE exige cópia do relatório

Depois da menina de 14 anos, de Castro Daire, ter morrido na última segunda-feira com o diagnóstico de uma constipação dada pelo médico do Centro de Saúde local, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões adiantou que se iria abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

O Bloco de Esquerda decidiu questionar o Governo, através do Ministério da Saúde, se confirma que a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito às circunstâncias que levaram ao falecimento da jovem após dois atendimentos no Centro de Saúde de Castro Daire e exigiu conhecer o relatório quando estiver concluído.

Lembre-se que Lara Pinto dirigiu-se na última sexta-feira ao Centro de Saúde de Castro Daire, mas foi encaminhada para casa pelo médico de serviço com o diagnóstico de uma constipação. O seu estado de saúde agravou-se e os pais levaram-na de novo à unidade de saúde no domingo. Nesse mesmo dia, mais uma vez, Lara Pinto foi enviada para casa com o mesmo diagnóstico. Horas depois, Lara acabou por morrer nos braços do pai, em casa, antes do INEM ter conseguido chegar ao local.

 

Pode ver também

Covid-19: Sátão registou um novo caso, 19 infetados já recuperaram

O concelho de Sátão registou esta sexta-feira , 23 de outubro, um novo caso que …

Comente este artigo