A Câmara Municipal de Mortágua aprovou a abertura do procedimento de concurso público para a construção de 10 fogos para arrendamento a custos acessíveis, no âmbito de uma candidatura efetuada ao Programa Habitação a Custos Acessíveis.
O investimento resultará da requalificação, ampliação e reconversão da antiga escola primária de Mortágua e área envolvente, prevendo a construção de 8 apartamentos T2 e 2 apartamentos T1, num investimento de 1,1 milhões de euros financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara Municipal será responsável pelos trâmites do lançamento do concurso, adjudicação e acompanhamento da execução.
O prazo de execução da empreitada é de 365 dias, sendo que o objetivo é que possa iniciar até ao final do corrente ano e ficar concluída até ao final de 2025.
O investimento na requalificação da escola primária de Mortágua e área envolvente, para fins habitacionais, corresponde apenas a uma parte do que está previsto realizar no concelho no âmbito da criação do Parque Público de Habitação. O Município de Mortágua assegurou um financiamento de 3,5 milhões de euros para essa finalidade. Além deste investimento, o Município apresentou uma candidatura para a construção de 24 novos fogos numa bolsa de terrenos em Mortágua.
(Fonte: Município de Mortágua)
Comente este artigo