O Montepio Geral anunciou a abertura de um balcão em Abraveses, recuperando-se, um serviço que esteve disponível na freguesia até ao início do Verão, e que era assegurado pela Caixa Geral de Depósitos.
Logo que o banco público anunciou a intenção de encerrar a agência de Abraveses, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, iniciou uma série de contactos com outras entidades bancárias, no sentido de assegurar a continuidade de um serviço fundamental não apenas para aquela freguesia, mas também para toda a zona Norte do concelho de Viseu.
Em simultâneo, a Câmara Municipal de Viseu colocou um ponto final em todo o relacionamento comercial com a Caixa Geral de Depósitos, transferindo todas as operações para outras entidades bancárias.
“O trabalho conjunto encetado com o Presidente do Montepio Geral, Carlos Tavares, produz, assim, um resultado muito positivo para as populações”, salienta Almeida Henriques, acrescentando que esta “é uma reconquista muito importante de um serviço não só para a freguesia de Abraveses, mas também para freguesias de Bodiosa, Calde, Campo, Lordosa e Ribafeita, com a reconquista de uma valência que vai servir cerca de 21 mil habitantes”, salientou o autarca de Viseu Almeida Henriques.
A agência do Montepio Geral irá funcionar na Avenida Tenente Coronel Silva Simões, a mesma artéria onde funcionava a agência da Caixa Geral de Depósitos.
Comente este artigo