Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Três palestras sobre os desafios da educação

Moimenta da Beira: Três palestras sobre os desafios da educação

A Moimentaainovar, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional de Moimenta da Beira e a Câmara, organizou um conjunto de três palestras abertas à comunidade educativa, para debater os desafios da Educação, anunciou a autarquia.

Segundo um comunicado de imprensa, a primeira sessão realiza-se no sábado, sob o tema “Educar com Mindfulness”, por Mikaela Övén, instrutora de ‘mindfulness’ e ‘coach’, que tem um livro sob o mesmo título, no qual aborda temas como os desafios educativos, resolução de conflitos, necessidades das crianças e a prática de ‘mindfulness’.

O Auditório Municipal Padre Bento da Guia acolhe, a partir das 14:30, Micaela Övén, de origem sueca e a viver em Portugal desde 2001, que tem dedicado a sua vida à educação e desenvolvimento de competências, com livros escritos, e fundou a Academia de Parentalidade Consciente.

A segunda palestra está agendada para 14 de maio, com a participação de Maria Palha, psicóloga clínica e psicoterapeuta e fundadora da Associação Behuman, que abordará o tema “Kit Saudável Emocional” e, no dia 23, termina o ciclo com José Pacheco, educador, antropólogo e pedagogista, numa sessão dedicada ao “Futuro da Educação”.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo