Home / Notícias / Moimenta da Beira quer criar bairros comerciais digitais

Moimenta da Beira quer criar bairros comerciais digitais

A Câmara de Moimenta da Beira, em colaboração com a Associação Empresarial Beira Alta (ACISba), está a preparar uma candidatura no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O objetivo, é o da “revitalização económica, modernização e fortalecimento da competitividade e resiliência das áreas comerciais tradicionais”.

“Este projeto torna-se particularmente relevante na medida em que irá catalisar o crescimento local, a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento”.

A Câmara explicou também que haverá “uma contribuição decisiva para a proliferação de soluções de venda em linha através da criação de um ‘marketplace’ local. Para além disso, a adoção de soluções digitais de gestão de informação, de aplicações dedicadas à gestão de stocks, como também a integração de sistemas de entregas, irá elevar o comércio local de Moimenta da Beira a um nível mais avançado e globalizado”.

“Com o objetivo de fazer um diagnóstico mais realista, identificando os principais problemas a resolver e/ou prioridades, estão na rua duas colaboradoras a inquirir os comerciantes e serviços”.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo