O Município de Moimenta da Beira, aprovou por unanimidade para o ano 2025, um orçamento de 24,5 milhões de euros, mais 750 mil euros em relação ao ano passado (2024).
Segundo Paulo Figueiredo, Presidente de Câmara, este orçamento irá ser aplicado em novos projetos e requalificações de espaços já existentes, destacando-se, a Escola Secundária local, que até ao natal será assinado o contrato para a sua requalificação, em mais de 5,5 milhões de euros, não esquecendo obras noutras escolas do concelho, em concreto, na Escola Primária de Alvite, com um custo de 500 mil euros, totalmente custeados por dinheiros da Autarquia. A residência universitária, no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), que contribuiu com 60% dos 600 mil euros investidos estará concluída no próximo ano.
Para 2025, também faz parte do orçamento, aproximadamente 1 milhão de euros, para o projeto da barragem da Boavista, que já se iniciou em 2016. A estratégia local de habitação também está incluida nas grandes opções do plano (GOP) e no orçamento municipal de Moimenta da Beira, em cerca de 2 milhões de euros, com a reabilitação e construção de casas, e ainda os projetos de bairros digitais, orçados em mais de 750 mil euros.
(Fonte: Lusa)
Comente este artigo