Home / Notícias / Moimenta da Beira: Em Segões já começaram as obras do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza

Moimenta da Beira: Em Segões já começaram as obras do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza

Na Praia Fluvial de Segões, concelho de Moimenta da Beira, as obras do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza já começaram, terão um custo de 219.799,86€ (Duzentos e dezanove mil e setecentos e noventa e nove euros e oitenta e seis cêntimos).

Recorde-se que, os dois edifícios (bar e balneários) que há mais de 20 anos servem de apoio aos banhistas, veraneantes e turistas, estão agora a ser ampliados e reconvertidos no sentido de dar apoio e acolhimento aos turista e amantes da natureza.

Esta obra faz parte da segunda fase do Parque Paiva Natura, onde já fazem parte dois percursos (pedonal e automóvel), com sinalética apropriada, onde o visitante através de painéis, terá informações da história das cinco aldeias que fazem parte dos mesmos, da sua natureza e toda a sua biodiversidade, onde o Rio Paiva será parte integrante.

Furamente estão ainda previstas outras valências, tais como, passadiços, alojamentos ecológicos, restaurantes típicos, ações de interação com a Fundação Aquilino Ribeiro e a integração em redes nacionais e internacionais de turismo de natureza, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável e a coesão territorial.

(Foto: Município de Moimenta da Beira)

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo