Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira – Detido por posse de armas ilegais e apreensão de material furtado

Moimenta da Beira – Detido por posse de armas ilegais e apreensão de material furtado

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, ontem, dia 30 de março, deteve um homem de 55 anos por posse ilegal de armas, identificou uma mulher de 51 anos e procedeu à apreensão de material furtado, no concelho de Moimenta da Beira.

No âmbito de uma investigação que decorria há seis meses pela prática de diversos furtos em residências com recurso a chave falsa, foi realizada uma busca domiciliária e oito buscas em anexos e veículos.

Na operação foram apreendidas duas pistolas de calibre 6.35, um revólver de calibre .32, uma arma de alarme, 30 munições de diversos calibres, 2 203 euros em numerário, mais de uma centena de artigos, alguns dos quais em ouro e em prata, de onde se salienta diversos relógios, anéis, fios, brincos e pulseiras e duas dezenas de carteiras, porta-moedas e caixas de acondicionamento dos artigos furtados.

O detido e a identificada foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Moimenta da Beira e Sernancelhe.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

 

Pode ver também

Utentes de Nelas exigem reabertura das urgências e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …

Comente este artigo