Home / Notícias / Mta. Beira: Bombeiros realizaram provas físicas na pista de atletismo do Estádio Municipal

Mta. Beira: Bombeiros realizaram provas físicas na pista de atletismo do Estádio Municipal

É a primeira vez que Moimenta da Beira acolhe provas de avaliação da condição física prestados por bombeiros para integrar Equipas de Intervenção Permanente (EIP) das associações humanitárias de bombeiros. A ação, promovida pelo Comando Sub-Regional do Douro, realizou-se esta quinta-feira, 28 de setembro, na pista de atletismo do Estádio Municipal.

Ao todo foram 93 participantes de 27 corpos de bombeiros, a maioria do Comando Sub-Regional do Douro, que integra os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro. Mas os exercícios foram também abertos aos corpos de bombeiros do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa, sediado em Baião, e do Comando Sub-Regional do Alto Tâmega e Barroso, com sede em Chaves.

A avaliação da condição física consistiu num ‘Teste Cooper’, que calcula a capacidade cardiorrespiratória através da análise da distância percorrida durante 12 minutos.

O conteúdo funcional dos bombeiros que integram EIP está associado ao desempenho de funções de elevada exigência física e psíquica, designadamente em missões de garantia em permanência do combate a incêndios; ao socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes; socorro, em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar; e a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave.

(Fonte: Município de Moimenta da Beira)

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo