Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira adia concertos de fim de ano devido às previsões meteorológicas

Moimenta da Beira adia concertos de fim de ano devido às previsões meteorológicas

A Câmara de Moimenta da Beira adiou os concertos previstos para a passagem de ano para 07 de janeiro, devido às previsões de mau tempo para a noite de sábado, anunciou hoje a autarquia.

“Por precaução decidimos adiar tudo por uma semana. O programa mantém-se exatamente o mesmo, mas é adiado para o dia 07 de janeiro”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, citado numa nota enviada hoje pela autarquia à agência Lusa.

Paulo Figueiredo justifica a decisão, adianta o mesmo comunicado, com a “previsão e no alerta deixado pela Proteção Civil, que prevê que a meteorologia se deteriore nas próximas horas”.

“Espera-se mais chuva forte e vento, sobretudo para a madrugada do primeiro dia do ano. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a noite de Ano Novo trará vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora”, sublinha.

O presidente desta autarquia do distrito de Viseu avisa que “a chuva também marcará presença, com o período crítico apontado precisamente para o intervalo entre a meia-noite e o meio-dia de 01 de janeiro”.

Apesar de o município ter programado a utilização de uma tenda, Paulo Figueiredo entende ser mais aconselhável cancelarm adiando para 07 de janeiro de 2023, “todo o programa festivo agendado para a noite deste sábado, dia 31”.

A Câmara tinha previsto para a noite deste sábado, “numa tenda a instalar nas proximidades da piscina municipal e no largo da Fonte de S. João, a partir das 23:15, o Cortejo do Velho, e fogo-de-artifício até à meia-noite”.

O concerto dos Inseparáveis, e dos dj The Boss e PPKool, que iriam animar a noite a partir das zero horas, e que tinham um cariz solidário, a reverter para Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, são, naturalmente, também reagendados para o dia 07 de janeiro.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo