Home / Notícias / Mobilidade Urbana de Viseu premiado em concurso nacional

Mobilidade Urbana de Viseu premiado em concurso nacional

O MUV – Mobilidade Urbana de Viseu acaba de ser distinguido com o primeiro prémio, na categoria ambiental, no Concurso “M2V Melhores Municípios para Viver 2019”. A entrega do prémio decorre esta sexta-feira, a partir das 9H30, nas instalações do Centro de Incubação de Empresas do Parque Tecnológico, em Almada, estando o Município de Viseu representado na sessão pelo Vereador João Paulo Gouveia, que tutela a área da Mobilidade.

O Município de Viseu sucede ao de Lisboa como vencedor na categoria ambiental, tendo impressionado o júri o carácter inovador, estratégico e social do MUV, com impacto benéfico para as populações, quer em termos de melhoria de qualidade de vida, quer em termos de desenvolvimento sustentável.

“Este prémio reconhece o intenso trabalho que temos levado a cabo nos últimos cinco anos para dar a Viseu um novo e moderno sistema de mobilidade. O MUV foi criado a pensar nas pessoas e vem dar resposta aos desafios dos novos tempos e da cidade das próximas duas décadas”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O Concurso “M2V Melhores Municípios” é promovido desde 2008 pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental e visa reconhecer e premiar a excelência e criatividade na concretização de projetos municipais, tendo em conta as necessidades de cada população e as suas diferentes características.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo