Home / Notícias / Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, reuniu esta segunda-feira, 17 de junho, em Lamego, com os diretores de escolas e autarcas do norte do país para pedir que seja acelerada a criação de Centros Tecnológicos Especializados (CTE) na região. O governante definiu como objetivo final a execução de 365 centros, número que permitirá cumprir a meta prevista no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Estes projetos estão atrasados em termos de execução, mas constituem uma oportunidade única para reequiparmos as nossas escolas profissionais. A responsabilidade que temos é enorme, porque a qualidade do ensino profissional depende desta execução”, destacou Fernando Alexandre, apelando, por isso, ao envolvimento das autarquias neste processo.

Na Escola Secundária Latino Coelho, em Lamego, está, neste momento, a ser criado um CTE dedicado às Energias Renováveis que começará a dinamizar as primeiras ações já no início do próximo ano letivo. O investimento, na ordem de 1 milhão e 148 mil euros, foi visitado pelo ministro da Educação.

No encontro realizado no Teatro Ribeiro Conceição, o Presidente da Câmara de Lamego afirmou que o Governo pode confiar na relação entre as escolas e o poder local para concretizar esta aposta na promoção do ensino profissional. “Tudo faremos para ajudar a robustecer a infraestrutura tecnológica dos nossos estabelecimentos de ensino”, garantiu Francisco Lopes. 

 

Pode ver também

Vitor Almeida demitiu-se da Presidência do INEM

O médico anestesista Vítor Almeida, que estava no cargo há uma semana, demitiu-se do cargo …

Comente este artigo