Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministro da Administração Interna diz que devem ser criadas condições para o helicóptero do INEM continuar em Viseu

Ministro da Administração Interna diz que devem ser criadas condições para o helicóptero do INEM continuar em Viseu

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi questionado pelos jornalistas, sobre a decisão do INEM de colocar provisoriamente em Loures o helicóptero estacionado no Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, em Viseu, decisão que foi já repudiada pelo presidente da autarquia, António Almeida Henriques, que considera que “esta decisão maltrata, mais uma vez, os territórios do interior”.

“Eu não tenho tutela do INEM, mas daquilo que sei, quer do contacto com a senhora ministra da Saúde, quer do contacto com a Câmara de Viseu, é que acham ambas o mesmo é que devem ser criadas as condições técnicas para o helicóptero continuar em Viseu”, afirmou Eduardo Cabrita.

O INEM anunciou na segunda-feira, através de um comunicado, que o helicóptero atualmente posicionado em Viseu irá ser “relocalizado temporariamente no heliporto de Salemas, em Loures, de forma a manter a operacionalidade deste meio aéreo e sempre no cumprimento estrito de todos os requisitos e normas aplicáveis à operação aeronáutica”.

Segundo o INEM, o helicóptero vai operar a partir de Salemas até que seja implementada uma solução definitiva que permita a certificação do heliporto de Santa Comba Dão como base permanente.

O INEM avança que esta solução está a ser trabalhada entre as entidades responsáveis, tendo sido garantido ao instituto que a criação das condições necessárias para a certificação do heliporto irá acontecer num curto espaço de tempo.

 

Pode ver também

Taça de Portugal – Placard – 2020/2021 – 1ª Eliminatória

Este domingo, 27 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, …

Comente este artigo