Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministra da Agricultura visita “Feira do Pastor e do Queijo” de Penalva do Castelo

Ministra da Agricultura visita “Feira do Pastor e do Queijo” de Penalva do Castelo

Há 29 anos que a câmara de Penalva do Castelo promove a trilogia dos produtos endógenos, o queijo, o vinho e a maçã bravo de Esmolfe no certame “Feira do Pastor e do Queijo”.

O evento agendado para este fim-de-semana, com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, junta no largo da Igreja da Misericórdia, dezenas de produtores e milhares de visitantes, que impulsionam a economia local.

Francisco Carvalho, presidente da autarquia, em declarações à Alive fm, salienta que feira tem por objetivo promover a nível nacional os produtos de excelência produzidos no concelho com características e clima únicos no país.

O certame que promove os produtos endógenos do concelho de Penalva do Castelo, vai durante dois dias alavancar a economia local, dos produtores, da gastronomia e do turismo.

Este ano o município alargou em 200 metros quadrados o local onde decorre a feira, para albergar os mais de 160 expositores, refere o autarca Francisco Carvalho.

No concelho de Penalva do Castelo, há vários produtores de queijo, mas com a lei da Comunidade Europeia, no concelho há atualmente duas queijarias certificadas e duas legalizadas que comercializam a nível nacional e estrangeiro.

A “Feira do Pastor e do Queijo” de Penalva do Castelo que decorre este fim-de-semana, conta com a atuação dos grupos do concelho, animação de rua, prova de queijo, vinhos “Dão de Penalva”, artesanato e exposições.

O certame abre às 10h00 com a receção aso convidados, à tarde sobe ao palco Artur e Márcia e José Malhoa.

 No domingo Penalva do Castelo vai estar em direto no programa da TVI “Somos Portugal”.

 

Pode ver também

Moimenta da Beira: surto em Lar de Alvite, 29 utentes e 2 colaboradores infetados com Covid-19

A Câmara de Moimenta da Beira confirmou esta quarta-feira, 28 de outubro, que nas últimas …

Comente este artigo