Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministra da Agricultura, anunciou em Mangualde novos apoios para as explorações agrícolas.
Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura

Ministra da Agricultura, anunciou em Mangualde novos apoios para as explorações agrícolas.

A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Albuquerque, anunciou, em Mangualde, um novo plano estratégico para apoiar as explorações agrícolas com o objetivo de fazer uma maior equidade na distribuição dos apoio.

No regime de acesso aos direitos de apoio ao rendimento, segundo a ministra, em 2022, houve mais de 1300 agricultores de territórios como o de Mangualde que concorreram e vão ter acesso ao apoio direto ao rendimento.

O plano estratégico anunciado pelo Governo pretende valorizar em mais 30% os apoios ao setor agrícola valorizando a pequena e média agricultura. Os jovens agricultores vão também poder investir, em territórios como o de Mangualde, com uma comparticipação que pode chegar até aos 80% de financiamento.

No setor da pecuária extensiva o Governo aumentou os apoios à raça bordaleira da Serra da Estrela, de 100 euros o apoio passou para os 160.

No concelho de Mangualde a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Albuquerque, anunciou que foram aprovados 185 projetos, num investimento de 24 milhões de euros em que o Governo apoiou em 9 milhões de euros e um milhão para jovens agricultores.

Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura e da Alimentação, anunciou este fim de semana em Mangualde novos apoios para as explorações agrícolas.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo