A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Albuquerque, anunciou, em Mangualde, um novo plano estratégico para apoiar as explorações agrícolas com o objetivo de fazer uma maior equidade na distribuição dos apoio.
No regime de acesso aos direitos de apoio ao rendimento, segundo a ministra, em 2022, houve mais de 1300 agricultores de territórios como o de Mangualde que concorreram e vão ter acesso ao apoio direto ao rendimento.
O plano estratégico anunciado pelo Governo pretende valorizar em mais 30% os apoios ao setor agrícola valorizando a pequena e média agricultura. Os jovens agricultores vão também poder investir, em territórios como o de Mangualde, com uma comparticipação que pode chegar até aos 80% de financiamento.
No setor da pecuária extensiva o Governo aumentou os apoios à raça bordaleira da Serra da Estrela, de 100 euros o apoio passou para os 160.
No concelho de Mangualde a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Albuquerque, anunciou que foram aprovados 185 projetos, num investimento de 24 milhões de euros em que o Governo apoiou em 9 milhões de euros e um milhão para jovens agricultores.
Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura e da Alimentação, anunciou este fim de semana em Mangualde novos apoios para as explorações agrícolas.
Comente este artigo