A Sociedade Artística e Musical de Cinfães, Academia d’Artes, está a beneficiar, este ano letivo, de ensino articulado, na área da música.
Após 4 anos de funcionamento, com autorização por parte do Ministério da Educação, a Academia d’Artes de Cinfães viu reconhecido o seu desempenho com uma pontuação de quase 70%, no âmbito do concurso de apoio ao Ensino Artístico Especializado, o que permitiu o acesso ao apoio no valor de 86 mil euros.
O contrato de patrocínio celebrado entre a Sociedade Artística e Musical de Cinfães (entidade titular da Academia) e o Ministério da Educação permite que, no ano letivo 2018/2019, 21 alunos possam ingressar no ensino articulado (regime de matrícula com frequência totalmente gratuita) através de um protocolo realizado entre a Academia d’Artes e a Eb2,3 de Cinfães.
11 alunos de Iniciação Musical e 23 alunos do regime Supletivo que frequentavam a Academia, também foram contemplados com apoio e irão beneficiar de uma redução significativa da mensalidade até agora praticada na Instituição.
Comente este artigo