Home / Notícias / Membros da A.F. de Viseu eleitos pelo PS pedem mais investimento no edificado do Centro Histórico
SONY DSC

Membros da A.F. de Viseu eleitos pelo PS pedem mais investimento no edificado do Centro Histórico

Os membros da Assembleia de Freguesia de Viseu, eleitos pelo Partido Socialista, apresentaram em conferência de imprensa um levantamento sobre o estado de degradação de vários edifícios no centro histórico da cidade. 

Os socialista consideram que “a reabilitação do Centro Histórico devia ser uma das prioridades de quem governa, de forma a que mais pessoas se possam fixar”.

O estudo analisou  em pormenor cinco ruas e os respetivos imóveis em estado de Ruina  (Rua Direita, João Mendes, Rua do Arco, Rua do Onofre, Rua Silva Gaio e Largo Pintor Gata.

Luís Teles, realça que segundo o estudo existem 34 casas em ruína ou em risco de derrocada, ou seja, 54% das casas estão degradadas no Centro Histórico e 23% encontram-se  em ruína.

Atualmente, segundo o levantamento feito pelos membros da Assembleia de Freguesia de Viseu, existem no Centro Histórico 91 casas sem as condições mínimas de habitabilidade, num total de 312 agregados familiares. Luís Teles diz ter ficado “chocado” com estes números.

Segundo os socialistas de Viseu apesar de ter havido algum investimento nos últimos anos nos edifícios do Centro Histórico, mas segundo Luís Teles a recuperação devia também abranger as habitações em falta.

Luís Teles defende que o Centro Histórico devia ser habitado que qualquer faixa etária, o que para os socialistas é uma preocupação.

Ao longo dos últimos 30 anos, segundo os socialistas, não tem havido por parte da autarquia liderada pelo PSD uma revitalização do edificado do Centro Histórico da cidade de Viseu. A socialista Isabel Júlio, recorda a intenção do município em instalar naquela zona uma residência para estudantes, projeto que segundo a socialista acabou por ficar na gaveta.

Os membros da Assembleia de Freguesia de Viseu, eleitos pelo Partido Socialista, pede mais investimento para revitalizar o edificado do Centro Histórico da cidade.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo