Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Meia Maratona de Viseu com dois circuitos e uma caminhada

Meia Maratona de Viseu com dois circuitos e uma caminhada

Os campeonatos do mundo de meia maratona VIRTUS, para pessoas com deficiência intelectual, vão contar com quatro atletas portugueses, integrada na 39ª edição da Meia Maratona de Viseu.

Portugal estará representado por Cristiano Pereira (CPM), João Monteiro (PCC), Luís Pimentel (ACM Terceira) e Paulo Benavente (Associação Jorge Pina), segundo a lista hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

A novidade na convocatória é a inclusão de Luís Pimentel, uma vez que em 2021, em Ponta Delgada (Açores), Cristiano Pereira se sagrou campeão europeu e mundial, a título individual, e Portugal venceu a prova por seleções, com os esforços também de Paulo Benavente e João Monteiro, além de Estêvão Janeiro.

A 10.ª edição dos Mundiais de meia maratona VIRTUS está marcada para domingo em Viseu, dia em que está agendada a edição 39 da Meia Maratona, em que a organização espera a participação entre 2500 a 3000 atletas.

Pedro Alves, presidente da Viseu Marca entidade que organiza a Feira de São Mateus, realça que a edição deste ano vai ter novas variáveis.

A Meia Maratona de Viseu tem um circuito de 21 quilómetros e outro de 10 quilómetros e uma caminha de 5 quilómetros para os seniores. Jorge Quaresma, da Viseu 360º, um dos parceiros da organização destaca o percurso previsto.

Confirmada está a presença de atletas de três continentes na prova do Campeonato do Mundo de Meia Maratona Virtus. Estarão, pelo menos, representados países como Brasil, Dinamarca, Espanha, Guiné-Bissau, Itália, Nigéria, Polónia, República Centro-Africana, Suécia e Portugal.

Para a 39ª edição da Meia Maratona a organização espera entre 2500 a 3000 atletas, superando as espetativas da organização, realçou Jorge Quaresma. 

A prova do Campeonato do Mundo de Meia Maratona Virtus integradas no programa desportivo da Feira de São Mateus estão agendadas para o próximo domingo.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo