Home / Notícias / Médico do Hospital de Viseu recebe Prémio Personalidade Científica 2023

Médico do Hospital de Viseu recebe Prémio Personalidade Científica 2023

O médico Manuel Vico, do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), foi distinguido com o Prémio Personalidade Científica 2023 no XXXII Congresso Andaluz da Dor.

A atribuição do prémio teve lugar na Cerimónia de Abertura, presidida pela Conselheira de Saúde e Consumo do Governo da Junta de Andalucía, Catalina García. Estiveram também presentes a equipa de gestão do Hospital Virgen de las Nieves, a presidente da Câmara Municipal de Granada, Marifrán Carazo, o delegado do Governo da Junta de Andalucía, Antonio Granados, o delegado de Saúde e Consumo, Indalecio Sánchez-Montesinos e o presidente do Conselho Andaluz de Médicos, Jorge Fernández Parra.

Para a Fundação Andaluza da Dor a atribuição desta distinção justifica-se “por ser um exemplo pelo percurso feito desde a sua formação em Granada até ao trabalho desenvolvido em Portugal, que o tem levado a ser o actual Editor-Chefe da Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia”.

Manuel Vico, médico anestesiologista, também é Doutorado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Granada, membro do Conselho Geral da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Examinador do Diploma Europeu de Anestesiologia e Cuidados Intensivos e docente do Departamento de Ciências Médicas da UBI.

O evento, organizado pela Associação Andaluza da Dor (AAD), decorreu nos dias 9 a 11 de novembro, na cidade espanhola de Granada.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo