Home / Notícias / Mau tempo motiva encerramento do Parque Aquilino Ribeiro e Matas da Quinta da Cruz, do Bosque e Fontelo

Mau tempo motiva encerramento do Parque Aquilino Ribeiro e Matas da Quinta da Cruz, do Bosque e Fontelo

Face às previsões meteorológicas avançadas para estes dias (pelo menos, até 13 de setembro), de chuva intensa, ventos fortes e trovoadas, em virtude da tempestade Danielle, o Município de Viseu, como medida preventiva face à possibilidade de queda de árvores e/ou ramos, decidiu encerrar temporariamente a Mata da Quinta da Cruz, do Fontelo e da Quinta do Bosque, a par do Parque Aquilino Ribeiro, até término do alerta e nova avaliação. 

Ainda neste contexto, foi reforçada, pelos Serviços Municipais do Ambiente, a limpeza urbana de zonas potencialmente mais suscetíveis à ocorrência de inundações.

A Associação do Planalto Beirão foi também contactada com vista a dar a conhecer as atuais condições atmosféricas no concelho, tendo como objetivo a maior colaboração das suas equipas na correta travagem dos contentores existentes na via pública. 

De igual forma, a Águas de Viseu encontra-se também a efetuar uma limpeza interior das sarjetas nas quais normalmente existe uma maior acumulação de água. 

As brigadas municipais estão também em alerta para a eventual necessidade de recolha de resíduos de árvores ou outros que venham a ser necessários remover, em consequência do impacto causado por esta tempestade. 

A Proteção Civil recomenda especial cuidado na condução de veículos, na desobstrução de sistemas de escoamento de água, na fixação de estruturas soltas e na atenção à eventualidade de queda de ramos de árvores.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo