Home / Notícias / Marchas Populares, na Avenida da Europa, motiva condicionamentos ao estacionamento de trânsito

Marchas Populares, na Avenida da Europa, motiva condicionamentos ao estacionamento de trânsito

As Marchas dos Santos Populares estão de regresso à Avenida da Europa. O evento realiza-se no próximo sábado, dia 17 de junho, com início pelas 21H30. 

Neste sentido, haverá a necessidade de serem implementados um conjunto de restrições ao trânsito automóvel e ao estacionamento na Avenida da Europa e artérias próximas, os quais indicamos de seguida. 

A partir de 14 de junho | Condicionamento do estacionamento automóvel 

A partir das 23 horas de amanhã, dia 14 de junho, de forma gradual, a Polícia Municipal de Viseu irá condicionar o estacionamento, em ambos os sentidos da Avenida da Europa, no troço compreendido entre a Rotunda Cibernética e a Rotunda da Provir, destacando-se o troço entre a Rotunda Cibernética e a Rotunda do Centenário do Comércio (Comerciantes), que irá ser condicionado, na totalidade, logo na noite 14, para permitir a montagem de bancadas, estruturas de som e iluminação. Este condicionamento manter-se-á até às 03 horas do dia 18 de junho. 

Dia 17 de junho | Condicionamentos à circulação automóvel

No dia 17 de junho, a partir das 20 horas e até final do evento (aproximadamente 03 horas da manhã), serão implementadas restrições à circulação automóvel em ambos os sentidos da Avenida da Europa, no troço compreendido entre a rotunda Cibernética e a rotunda da Provir, bem como nos arruamentos adjacentes a este, para permitir a entrada de público, exibição das marchas, operações de limpeza e desmontagens. Destacam-se os seguintes pontos: 

  • Rotunda Cibernética (sentido ascendente);
  • Rotunda da Provir (sentido descendente);
  • Entroncamento da Avenida Prof. Dr. Júlio Fragata com a Rua Adelino Azevedo Pinto (acesso à Avenida da Europa);
  • Entroncamento da Avenida da Bélgica com a Rua Alfredo Miguel (neste ponto apenas será autorizada a passagem de residentes na Rua Manuel de Almeida Lopes e Rua Alexandre Barbosa de Campos);
  • Entroncamento da Rua Estação Caminho de Ferro com a Travessa de Viriato (junto ao antigo lagar). 

ALTERNATIVAS À CIRCULAÇÃO 

  • Rotunda Cibernética, sentidos Túnel de Viriato, Avenida Capitão Homem Ribeiro e Avenida Dr. António José de Almeida;
  • Rotunda da Provir (sentido ascendente), Avenida da Bélgica e Rua de Santo Estevão, via Restaurante “A Fábrica”;
  • Avenida da Bélgica, em toda a sua extensão; 
  • Avenida Prof. Júlio Fragata, até ao entroncamento com a Rua Adelino Azevedo Pinto;
  • Rua Adelino Azevedo Pinto, em ambos os sentidos.

Os condicionamentos e restrições à circulação automóvel estarão a cargo da Polícia Municipal de Viseu, sendo que esta apela a todos os cidadãos para que possam assistir ao desfile nos locais instalados para o efeito; para não circularem nas vias condicionadas; e para seguirem as indicações dadas pelos Agentes, que estarão em funções nas zonas interditas e ao longo do percurso do desfile. 

Apresentando, desde já, as nossas desculpas pelo incómodo causado, apelamos à compreensão e colaboração de todos os munícipes que utilizam ou estacionam as suas viaturas na Avenida da Europa.

O Município de Viseu convida toda a comunidade a sair à rua e a assistir a este desfile de cor, dança, brilho e folia, com 10 grupos marchantes do nosso concelho!

Consulte o mapa

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo