Home / Notícias / Marchas dos Santos Populares de Viseu contarão com cerca de 700 participantes

Marchas dos Santos Populares de Viseu contarão com cerca de 700 participantes

Dia 18 de junho, desfile irá encher as ruas de Viseu de música e cor

Após dois anos de paragem, as Marchas dos Santos Populares de Viseu estão de regresso às ruas da cidade.

O prazo de inscrições terminou no passado dia 6 de maio, no qual se inscreveram 8 marchas distribuídas pelas seguintes categorias: na categoria “Infantil”, duas inscrições; na “Juvenil” duas; e na categoria “Seniores” a adesão foi de 4 marchas, perfazendo um total 687 intervenientes, entre marchantes e acompanhamento musical.

“O Município de Viseu congratula o esforço e entusiasmo demonstrado pelos representantes de instituições, coletividades e entidades locais no regresso das Marchas dos Santos Populares”, referiu a Vereadora da Cultura, Dr.ª Leonor Barata.

Sob o mote da Marcha Viseu 2022, “Vem para a rua Viseu/vamos cantar e bailar”, o Desfile dos Santos Populares volta a animar a Cidade-Jardim, no dia 18 de junho.

Na avenida desfilam – e concorrem – a Fundação Mariana Seixas, o Jardim-Escola João de Deus de Viseu, a Escola Profissional Mariana Seixas, a Junta de Freguesia do Campo, a APPACDM de Viseu, a Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago, o Centro Cultural do Campo e o Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira.

 

Pode ver também

A Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva foi novamente distinguida nos prémios Autarquia do Ano

A Freguesia do Touro obteve uma Menção Honrosa, na categoria Ambiente- Urbanismo e boas práticas …

Comente este artigo