Home / Notícias / Marcelo Rebelo de Sousa enaltece “espírito nacional de entreajuda”

Marcelo Rebelo de Sousa enaltece “espírito nacional de entreajuda”

Passados dois meses sobre os incêndios de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu “o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução, e as medidas já tomadas pelo Governo”, através de um comunicado divulgado no site da Presidência.

O Presidente da República mostrou “um agradecimento sentido a todos os portugueses que dirigiram votos de pesar e palavras de solidariedade às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro” e agradeceu ainda “todas as significativas opiniões e sugestões” para o país ultrapassar, “em conjunto, este flagelo” dos incêndios. O Chefe de Estado louvou “o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução, e as medidas já tomadas pelo Governo, que muito têm contribuído para a recuperação das pessoas e comunidades atingidas por esta tragédia”.

Lembre-se que no dia 15 de outubro houve 500 incêndios. 27 concelhos da região Centro, sobretudo os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Leiria, foram fortemente afectados.

Na madrugada de 16 de outubro 45 pessoas perderam a vida e cerca de 70 ficaram feridas. As chamas destruíram 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo