Home / Notícias / Manuela Ferreira nova presidente da ESSV

Manuela Ferreira nova presidente da ESSV

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), professor José Costa, conferiu posse à nova presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV), professora Manuela Maria da Conceição Ferreira, em cerimónia solene realizada esta terça-feira, na sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do IPV.

O ato público surge no seguimento da eleição ocorrida em 28 de abril de 2023 no seio da Assembleia de Representantes da ESSV, e do despacho de homologação de 18 de julho do ano em curso, proferido pelo presidente do Politécnico de Viseu.

A cerimónia de tomada de posse, que mandata a professora Manuela Ferreira, professora coordenadora da Escola Superior de Saúde de Viseu, para o exercício de gestão para o quadriénio 2023/2024, contou com a presença de inúmeros representantes da comunidade académica da instituição.

Após ter dado posse à nova presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu, o professor José Costa empossou ainda os novos vice-presidentes da ESSV: Olivério de Paiva Ribeiro e Maria Odete Pereira Amaral, ambos professores adjuntos desta escola superior do IPV. O ato de posse surge no seguimento do despacho de nomeação do presidente da ESSV do dia 01 de agosto do corrente ano, sendo homologado pelo presidente do Instituto na mesma data.

O presidente do IPV, começou por endossar “uma primeira palavra de felicitações à nova presidente e aos vice-presidentes, formulando votos dos maiores sucessos à professora Manuela Ferreira e à sua equipa para o exercício de gestão para o qual foram mandatados. Uma palavra de agradecimento também ao anterior presidente, professor Daniel Silva, e vice-presidentes, pelo trabalho realizado”.

No seu discurso, o professor José Costa fez ainda alusão à conjuntura em que vivemos e “à necessidade de colaboração institucional para que consigamos em conjunto superar as dificuldades”. Apontando ao futuro, enfatizou como prioridades “as parcerias com a comunidade envolvente e o reforço da imagem de qualidade que a instituição no seu todo deve prosseguir”.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo