Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Manuel Salvador, natural de Vila Nova de Paiva, comemora hoje 105 anos de vida

Manuel Salvador, natural de Vila Nova de Paiva, comemora hoje 105 anos de vida

Nascido a 1 de janeiro de 1916, Manuel Salvador, natural do concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, comemora hoje 105 anos de vida.

Manuel Salvador é o residente mais velho a viver na estrutura residencial para idosos da Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva.

Natural do concelho de Vila Nova de Paiva, Manuel Salvador com mais de um século de vida, nasceu em plena primeira guerra mundial, viveu grande parte da sua vida no Estado Novo, assistiu à revolução do 25 de abril, entre muitos outros acontecimentos que marcaram a história de Portugal nos últimos 100 anos.

Residente permanente na estrutura residencial para idosos da Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva, Manuel Salvador foi um dos primeiros residentes, onde durante vários anos tinha várias atividades na instituição, como recordou à Alive Fm, Carlos Ferreira, presidente da instituição.

Com a sua serenidade, amor ao próximo e o gosto pelo convívio, Manuel Salvador é acarinhado por todos dentro da Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva, referiu Carlos Ferreira.

Os 105 anos de vida já com o apoio do andarilho, não impedem que Manuel Salvador percorra os corredores de as salas da instituição, e com uma lucidez que lhe permite conversar com os funcionários e residentes do lar.

O lanche, onde é servido café com leite é a refeição de eleição de Manuel Salvador e da maioria dos residentes da instituição, este poderá ser um dos segredos para se ultrapassar os 100 anos de vida, recorda com satisfação Carlos Ferreira.

Com os impedimentos a que a pandemia obriga, a instituição está a organizar uma festa dos 105 anos de vida de Manuel Salvador.

Com 105 anos, residente do lar da Associação de Solidariedade Social do Alto Paiva, em Vila Nova de Paiva, Manuel Salvador, solteiro, é descrito pele direção e funcionários, como uma pessoa que, apesar da idade, mantém a lucidez e tem uma “saúde de ferro”, que lhe tem permitido ter alguma qualidade de vida.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego reforça patrulhamento e vigilância da floresta

O Município de Lamego vai realizar, durante os meses quentes de verão, diversas ações de …

Comente este artigo