Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Manuel Cordeiro recandidata-se para concretizar projetos em curso em São João da Pesqueira
Manuel Cordeiro presidente CM São João da Pesqueira

Manuel Cordeiro recandidata-se para concretizar projetos em curso em São João da Pesqueira

Manuel Cordeiro, que há quatro anos assumiu a presidência da Câmara de São João da Pesqueira pelo movimento “Pela Nossa Terra”, volta a candidatar-se com o objetivo de concretizar os projetos que tem em curso.

Em 2017, o advogado decidiu encabeçar a lista do movimento por sentir que “o concelho estava totalmente estagnado, não evoluía, tinha perdido muitas oportunidades”.

“Acabou por ser a sociedade civil, através do movimento independente, a querer dar a volta às coisas. Ganhámos as eleições, começámos a trabalhar e evidentemente que em quatro anos era impossível fazer tudo a que nos propusemos”, afirmou.

Manuel Cordeiro destaca que, no entanto, muito foi feito: “Equilibrámos as contas e ainda fizemos alguma obra, mas temos outras que começámos e queremos terminar”.

O autarca lembrou que, a meio do mandato, quer autarquias, quer poder central, tiveram de lidar com a pandemia de Covid-19 e algumas das necessidades do concelho deixaram de ser uma prioridade.

Entre as prioridades para um próximo mandato estão as acessibilidades, a saúde e a fixação de população.

“A Infraestruturas de Portugal já está na fase de projeto para o alargamento e requalificação da Estrada Nacional 222 ao concelho. Já foi um primeiro passo. Será algo que queremos ver concretizado no próximo mandato”, avançou.

No que respeita à saúde, Manuel Cordeiro referiu que está acordada a implementação de uma Unidade de Cuidados Continuados, “que também não andou por causa da pandemia”, e prevista a atribuição de “mais-valias ao centro de saúde”.

A perda de população, que “já não é de agora”, mas que foi confirmada pelos resultados preliminares dos últimos censos, é outro dos combates em que promete empenhar-se.

“Neste curto período de tempo conseguimos fazer alguma coisa”, como “isentar todos que queiram fazer casa de taxas a pagar à Câmara e criar uma estratégia local de habitação”, exemplificou o candidato, que conta com o apoio do PS.

A Câmara de São João da Pesqueira é liderada pelo movimento independente “Pela Nossa Terra”, que em 2017 conquistou três mandatos. O PSD tem os dois restantes.

São também candidatos o vereador Vítor Sobral (PSD/CDS-PP) e o enólogo José Moutinho (CDU).

 

Pode ver também

Autárquicas: PAN quer dinamização de espaços verdes em Viseu

A porta-voz do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), Inês de Sousa Real, defendeu que, as autarquias têm um …

Comente este artigo