Home / Notícias / Mangualde recebe este fim de semana a Feira do Santos, evento que acolhe milhares de visitantes há mais de 300 anos

Mangualde recebe este fim de semana a Feira do Santos, evento que acolhe milhares de visitantes há mais de 300 anos

Após o interregno nos últimos dois anos, a Feira dos Santos está de regresso este fim de semana à cidade Mangualde, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Mangualde volta a receber este evento centenário que há mais de 300 anos acolhe milhares de visitantes no centro da cidade.

São três dias de festa, que reúne modernidade com tradições, juntando o comércio a eventos culturais e costumes tradicionais.

O principal objetivo do certame é juntar a população, reforçando a identidade cultural dos habitantes de Mangualde, referiu Marco Almeida, presidente da câmara de Mangualde.

O município de Mangualde pretende internacionalizar a Feira dos Santos considerado um local de gerações.

A programação da Feira dos Santos de Mangualde conta com vários eventos no Largo Dr. Couto que, normalmente, acolhe a Mostra de Artesanato Nacional. Vai existir também um espaço para as tasquinhas, onde os visitantes podem degustar os enchidos locais, rojões à moda de Mangualde ou as febras à Feira dos Santos.

“Teremos dias de grande animação e de retorno às nossas tradições, às nossas memórias e à nossa cultura. Voltaremos a sentir os cheiros e sabores tão característicos destes dias de outono”, disse Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo