No almoço comício de ontem em Mangualde, Pedro Marques o “número um” da lista europeia do PS traçou um cenário de bipolarização nestas eleições europeias, considerando que de “um lado” estão “os partidos da austeridade” e “do outro” o PS com uma proposta de “novo contrato social” e que pretende aplicar na Europa a solução “alternativa” que tem no Governo português.
“Na direita são os mesmos de sempre e a mesma receita do passado: austeridade, cortes e sanções”, referiu Pedro Marques, antes de fazer um ataque direto ao cabeça de lista do PSD.
O histórico socialista e natural do concelho de Mangualde, Jorge Coelho, num discurso longo e de “serradas” críticas à oposição da direita realçou as medidas que o Governo socialista implementou para contrariar os índices de pobreza nas regiões de baixa densidade.
O primeiro-ministro António Costa, também não poupou nas críticas aos candidatos da direita, PSD e CDS e aos que são contra à permanência de Portugal na União Europeia.
Os candidatos do PS às eleições Europeias reuniram este fim-de-semana com militantes e simpatizantes em almoço convívio na cidade de Mangualde.
Comente este artigo