Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde oferece Equipamentos de Proteção Individual fabricado no concelho

Mangualde oferece Equipamentos de Proteção Individual fabricado no concelho

Na terceira fase de desconfinamento, o movimento associativo do concelho de Mangualde recebeu da autarquia a oferta de cerca de mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os kits incluem máscaras comunitárias certificadas (laváveis e reutilizáveis) fabricadas em Mangualde, para cerca de 60 Associações de Mangualde. Para além das máscaras, foi ainda oferecido gel desinfetante.

O objetivo é ajudar as instituições do concelho na retoma da normal atividade e reforçar, simultaneamente a importância que o movimento associativo tem junto das populações, quer em termos culturais quer em termos desportivos e recreativos.

No passado mês de abril, a Câmara de Mangualde já tina doado EPI às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara de Mangualde, “estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do novo coronavírus, valorizando o papel que têm na sociedade.

Ao adquirir os equipamentos na indústria local, a autarquia está a apoiar a económica local, referiu o autarca de Mangualde.

O presidente Elísio Oliveira, refere ainda que “deve ser retomada gradualmente a atividade cultural, social, desportiva e recreativa do concelho, mas de acordo com a regras de segurança da Direção Geral de Saúde.

De recordar que, no mês de abril, a Câmara Municipal de Mangualde efetuou a doação de EPI às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que estas têm na nossa sociedade. Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa atividade económica, a qual sempre incentivamos a redirecionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”. O presidente sublinha ainda que “a sociedade deseja retomar a sua atividade cultural, social, desportiva e recreativa e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados.”

 

Pode ver também

Obras no Bairro Municipal de Viseu arrancam esta semana

A Câmara de Viseu inicia na esta semana as obras de requalificação do Bairro Municipal, …

Comente este artigo