Home / Notícias / Mangualde oferece Equipamentos de Proteção Individual fabricado no concelho

Mangualde oferece Equipamentos de Proteção Individual fabricado no concelho

Na terceira fase de desconfinamento, o movimento associativo do concelho de Mangualde recebeu da autarquia a oferta de cerca de mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os kits incluem máscaras comunitárias certificadas (laváveis e reutilizáveis) fabricadas em Mangualde, para cerca de 60 Associações de Mangualde. Para além das máscaras, foi ainda oferecido gel desinfetante.

O objetivo é ajudar as instituições do concelho na retoma da normal atividade e reforçar, simultaneamente a importância que o movimento associativo tem junto das populações, quer em termos culturais quer em termos desportivos e recreativos.

No passado mês de abril, a Câmara de Mangualde já tina doado EPI às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara de Mangualde, “estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do novo coronavírus, valorizando o papel que têm na sociedade.

Ao adquirir os equipamentos na indústria local, a autarquia está a apoiar a económica local, referiu o autarca de Mangualde.

O presidente Elísio Oliveira, refere ainda que “deve ser retomada gradualmente a atividade cultural, social, desportiva e recreativa do concelho, mas de acordo com a regras de segurança da Direção Geral de Saúde.

De recordar que, no mês de abril, a Câmara Municipal de Mangualde efetuou a doação de EPI às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que estas têm na nossa sociedade. Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa atividade económica, a qual sempre incentivamos a redirecionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”. O presidente sublinha ainda que “a sociedade deseja retomar a sua atividade cultural, social, desportiva e recreativa e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados.”

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

holiganbet ikimisli lunabet madridbet betwoon marsbahis marsbahis marsbahis Nakitbahis holiganbet giriş holiganbet pusulabet giriş pusulabet avrupabet giriş avrupabet perabet ngsbahis lunabet perabet holiganbet winxbet gobahis marsbahis marsbahis marsbahis perabet perabet