Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Nova biblioteca em Chãs de Tavares disponibiliza sete mil livros

Mangualde: Nova biblioteca em Chãs de Tavares disponibiliza sete mil livros

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou que a freguesia de Chãs de Tavares conta com uma nova biblioteca, a Gil Vicente, com um espólio de sete mil livros para consulta, disponibilizado pela Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

“Esta nova biblioteca promove a coesão territorial e a redução das assimetrias e igualdade de oportunidades para quem vive nas aldeias ou na cidade, sendo mais um local que se dedica à leitura e à promoção do conhecimento”, defende o presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Numa nota de imprensa, Marco Almeida refere que esta nova estrutura permitirá “a aquisição de novos hábitos pelos mais novos, nomeadamente o da leitura de livros no seu formato convencional” e “proporciona que saiam de casa para adquirir mais conhecimento e competências.

Este projeto, esclarece o documento, “permitiu revitalizar um edifício que estava ao abandono, que servia anteriormente como uma antiga cadeia e um antigo posto da GNR, entre outros serviços” e é resultado de uma ideia da Junta de Freguesia de Tavares, “a concretização de um sonho” do presidente Alexandre Constantino.

A nova biblioteca homenageia Gil Vicente, “dramaturgo com as suas raízes na freguesia” de Tavares, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, e também por isso a inauguração contou com uma peça teatral da sua autoria, protagonizada pelas crianças do primeiro ciclo da escola local.

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo