Home / Notícias / Mangualde investe cerca de 800 mil euros em Educação

Mangualde investe cerca de 800 mil euros em Educação

A câmara municipal mangualdense arranca o ano letivo com um investimento de cerca de 800 mil euros em transportes, refeições escolares, componentes e atividades de animação de apoio à família.

Quase 350 mil euros destinam-se a assegurar transporte e outra verba idêntica está reservada para o fornecimento de refeições, fruta e leite ao Agrupamento de Escolas de Mangualde, com perto de 2500 alunos.

Neste valor incluem-se quase 135 mil euros que a Autarquia protocolou pagar a instituições, responsáveis por garantir a alimentação às crianças que frequentam estabelecimentos de ensino sem cantina.

“Atendendo à questão da inflação e o aumento de custos para as famílias, este ano decidimos reforçar o valor pago por refeição na ordem dos 10% às instituições parceiras do Município. Ou seja, pagamos três euros em vez dos 2,75 euros do ano passado”, explica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

Tal permite que os alunos paguem, no máximo, 1, 46 euros por refeição.

Este ano o Município vai ainda aplicar 100 mil euros na Componente de Apoio à Família (CAF) no 1.º ciclo, e Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no ensino pré-escolar.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo