Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde com investimento superior a 250 mil euros no setor do enoturismo

Mangualde com investimento superior a 250 mil euros no setor do enoturismo

O concelho de Mangualde vai acolher um novo projeto que irá dinamizar o turismo no concelho. O Presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, o Vereador Rui Costa e o Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato, Jorge Marques, visitaram a Quinta dos Monteirinhos, localizada em Moimenta de Maceira Dão, e aproveitaram para ficar a conhecer o mais recente projeto da Quinta.

A visita decorreu no contexto das vindimas da Quinta do Monteirinhos e permitiu também ao Executivo ficar a conhecer o projeto de diversificação da agricultura, que consiste na implementação de um restaurante/sala de eventos e uma garrafeira/sala de provas, num investimento que ultrapassa os 250.000€.

Para o Presidente da Câmara, Marco Almeida, «este é mais um grande investimento da família Monteirinhos no nosso concelho. A Quinta dos Monteirinhos é uma grande referência no setor vitícola, que nos posiciona também enquanto território». O autarca mangualdense salienta ainda que o setor do turismo está a passar bons momentos e que o concelho de Mangualde a médio prazo irá ter mais investimentos de grande qualidade.

Este investimento no setor do turismo irá valorizar o concelho de Mangualde e a região Centro, nos setores da restauração e alojamento, e estimular ainda mais o enoturismo.

Para Miguel Ginestal, representante da família proprietária da Quinta dos Monteirinhos «esta é a primeira fase de um investimento que vai valorizar a nossa quinta e a nossa marca. Numa segunda fase, vamos apostar num enoHotel, uma unidade de alojamento que irá ter como principal motivação e como o próprio nome indica, o vinho, neste caso o vinho do Dão, Quinta dos Monteirinhos».

 

Pode ver também

PSP de Viseu deteve suspeito de perseguir ex-companheira

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito …

Comente este artigo